Liquidificador Oster Full OLIQ610

Procurando um bom liquidificador para realizar os seus preparos? A Oster traz uma opção de liquidificador, que possui um visual potente e moderno. Mas será que o liquidificador Oster 1400 Full vale a pena? Neste sincero review, reunimos tudo o que você precisa saber sobre esse modelo. Acompanhe e saiba mais!
7.7/10 (Nota)
#2 na categoria Liquidificadores
7.7Nota
Review Liquidificador Oster Full OLIQ610. Vale a pena? É bom?

É um liquidificador muito potente, com um ótimo preço e um design resistente, ergonômico e elegante. Pelo valor, vale a pena o investimento. No entanto, saiba que o ruído dele é um pouco alto e você pode ter problemas de vazamento com o seu copo.

Desempenho
8
Design
8
Potência
9
Limpeza
8.5
Ruído
5
Prós
  • Alça ergonômica
  • Fácil de limpar
  • Tampa dosadora com medidor de até 100ml
  • Jarra com encaixe firme
Contras
  • Lâmina pequena com relação à jarra
  • Baixo desempenho com alimentos mais sólido
  • Tampa com pouca vedação

Opções de compra

Opções de compra

Desempenho

Desempenho

O liquidificador Oster Full OLIQ610 é uma opção para quem deseja realizar diversos tipos de preparos. Em nossos testes com frutas, ficamos satisfeitos ao perceber que o aparelho foi eficaz na trituração, deixando o preparo homogêneo.

No entanto, notamos também que quando o preparo dos sucos se dá a um volume entre 600 a 700ml, ocorre o derramamento da bebida pela tampa. Nesse caso, é preciso forçar a tampa para baixo a fim de que o líquido não transborde.

Ainda nesse sentido, observamos que em velocidades mais altas, as lâminas fazem um movimento que empurram o líquido para cima. Muitas vezes houve o transbordamento do líquido devido a esse movimento.

Além disso, este modelo traz versatilidade de preparos ao oferecer 15 velocidades, além da função “Pulsar”. Contudo, pudemos analisar que há pouca diferença de desempenho entre cada uma das 15 opções de velocidade.

Opções de Velocidade Liquidificador Oster Full OLIQ610


Inclusive, devido à alta potência do Oster 1400 Full, achamos a velocidade mínima bastante alta. Sinceramente, entre a velocidade mais baixa e a mais alta não notamos uma diferença tão drástica. Afinal, como dissemos há pouco, ao avançar a velocidade em preparos mais líquidos as chances de transbordamento são altas.

Ademais, também achamos as pás da lâmina muito pequenas, se comparadas ao tamanho da jarra. Assim, muitas vezes foi preciso desligar o aparelho e mexer com uma colher para acomodar pedaços de alimentos não triturados para, então, bater novamente.

Tamanho das lâminas Liquidificador Oster Full OLIQ610

Ainda, se você tem a intenção de triturar gelo, por exemplo, saiba que isso é possível. Mas atente-se à fragilidade das pás que podem amassar, caso você coloque muitos cubos de uma só vez.

O ideal é cobrir as pás com água e colocar, no máximo, entre 10 a 12 cubos de gelos médios. Assim, você evitará danificar as pás do liquidificador Oster Full OLIQ610.

Design

Design

Para quem gosta de um eletrodoméstico com design moderno, o Oster 1400 Full é bem atraente. Seu visual é todo projetado para comunicar sua grande potência, trazendo uma jarra octogonal e robusta, feita de plástico SAN.  

Design Liquidificador Oster Full OLIQ610

A jarra fixa muito bem na base, possui uma alça ergonômica e pode ser encaixada na base a cada 45 graus. A base, por sua vez, é larga e elegante, sendo brilhosa nas laterais e fosca na frente.

A tampa possui duas posições diferentes no encaixe do bico da jarra, sendo uma totalmente fechada e a outra com uma abertura gradeada para servir líquidos. Inclusive, a tampa conta com um copo medidor que vai dos 25 aos 100ml.

Um ponto bastante positivo no design é o fato de que a base desce bastante, escondendo os pés do aparelho. Além disso, para trazer segurança e estabilidade, os pés do liquidificador Oster Full OLIQ610 são de borracha antiderrapante.

Na hora de guardar, o fio pode ser colocado dentro do próprio aparelho, ficando apenas o plug para o lado de fora. Embora isso seja uma forma de evitar que o fio fique à mostra, percebemos que não há nenhuma curvatura na base.

Potência

Potência

A potência de um liquidificador diz muito sobre a sua capacidade de trituração. Quanto mais alta for a potência, maior será a sua capacidade de triturar alimentos com eficiência. No caso do liquidificador Oster Full OLIQ610, temos uma potência de 1400w, sendo o produto com o maior valor da marca.

Comparativo de potência dos liquidificadores da Oster

Um motor com essa potência é capaz de cortar alimentos sólidos, como carnes, nozes e até mesmo gelo. Contudo, é importante entender que toda essa eficiência está intimamente ligada à qualidade e quantidade de pás na lâmina.

Neste modelo da Oster, a lâmina contém 4 pás, o que, segundo observamos, faz com que o aparelho não consiga dar vazão a toda sua potência. Além disso, achamos as pás bastante finas e frágeis para um liquidificador tão robusto. 

Nesse sentido, ele pode deixar a desejar na hora de triturar alimentos mais sólidos. Inclusive, alguns consumidores relataram nas avaliações de e-commerces que uma das pás chegou a quebrar ao triturar alimentos com maior consistência.

Limpeza

Limpeza

Entre os pontos positivos do liquidificador Oster Full OLIQ610 está a praticidade de limpeza. Isso porque este modelo não possui ranhuras ou nervuras que acumulam sujeira, como muitos modelos por aí. 

Ainda, o fundo ao redor da lâmina tem bastante espaço para passar a esponja e as pás da lâmina não são pontiagudas, reduzindo o risco de cortes acidentais. No entanto, se a base fosse removível, facilitaria ainda mais a limpeza da lâmina.

Mas, ainda assim, a limpeza é realmente prática e você não enfrentará grandes problemas. Outro ponto positivo aqui é que a jarra conta com proteção antimicrobiana que promete acabar com 99,9% das bactérias por contato.

Ruído

Ruído

Se comparado a outros modelos, o liquidificador Oster Full OLIQ610 não é nada silencioso. Fizemos a comparação com alguns outros modelos e ficamos impressionados com o alto ruído do motor, que ficou entre os mais barulhentos.

A movimentação da lâmina ao bater líquidos e alimentos resulta neste barulho que pode ser bastante incômodo para pessoas mais sensíveis a sons altos. Portanto, é bastante importante considerar esse fator antes de optar por esse aparelho.

Comparativo entre liquidificadores Oster

Comparativo
OLIQ610
VS
OLIQ606
VS
OLIQ520
Potência (W)
1400
VS
1100
VS
1250
Consumo (KW/h)
1,4
VS
1,1
VS
1,25
Velocidades
15
VS
12
VS
10
Capacidade (L)
3,2
VS
3,2
VS
2,2
Função Pular
VS
VS
Peso (kg)
2,3
VS
2,1
VS
3,4

Conclusão

Vale a Pena Ter o Liquidificador Oster Full OLIQ610?

Na nossa opinião, o liquidificador Oster 1400 Full tinha tudo para ser um grande acerto da Oster. Afinal, em termos de design e facilidade de limpeza, o aparelho é quase nota 10. Nesses termos, suas únicas falhas são:

  • Não ter uma solução na base para proteger a parte do fio que fica para fora;
  • Não ter a base da jarra removível para facilitar ainda mais a limpeza.

Adiante, acreditamos que, devido às pás serem muito pequenas com relação à jarra, o aparelho perde em desempenho. Embora bata bem algumas frutas, alguns alimentos mais sólidos requerem a ajuda de uma colher para alcançar a lâmina.

Sendo assim, a promessa da marca de poder realizar qualquer tipo de preparo não se cumpre tão bem na prática. Afinal, alimentos mais sólidos sofrem mais para serem triturados e o ruído do motor é bastante alto.

No entanto, para o preparo de sucos e alguns alimentos de consistência mais leve não houveram problemas. Exceto, é claro, os transbordamentos pela tampa em volumes de preparo mais altos.

Apesar disso, ainda podemos considerar este aparelho um bom custo-benefício em relação a modelos mais simples. Só não espere conseguir usar toda a sua potência, pois as lâminas pequenas não dão conta do recado.

João Baptista
João Baptista

Criador e idealizador do Pesquisei Comprei. Tenho o maior orgulho desse projeto e de como as nossas avaliações sinceras já ajudaram milhares de pessoas a escolherem os melhores produtos. Sou apaixonado por avaliar e testar produtos, e depois compartilhar minha opinião com outras pessoas.

O que achou das nossas recomendações? Deixa sua mensagem:

Deixe um comentário

Sua pontuação total

Sobre Nós

O www.pesquiseicomprei.com.br foi fundado em Agosto de 2021, durante a pandemia. E nasceu com um objetivo: ser o maior site de recomendações de produtos do Brasil.

 

De lá pra cá, já crescemos e conquistamos muita coisa, mas ainda existe muito trabalho pela frente. 

 

Todas as nossas análises são feitas por pessoas e para pessoas. Valorizamos muito a qualidade do conteúdo que publicamos e esperamos que nossas recomendações possam te ajudar a escolher os melhores produtos. 

Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado sem nenhum custo para você.

© 2018-2023 www.pesquiseicomprei.com.br. Todos os direitos reservados.

Mapa do Site

Pesquisei, Comprei
Logo