Mixer Elgin Turbo Chef 3 em 1 200W

Para saber se o Mixer Elgin Turbo Chef 3 em 1 200W vale a pena mesmo, nós fizemos todos os testes e consultamos as opiniões de quem mais importa: quem já comprou. Esse Misturador 3 em 1 também atua como triturador e batedor, e oferece uma experiência bem prática no geral.
7.2/10 (Nota)
#2 na categoria Mixers
7.2Nota
Review Mixer Elgin Turbo Chef 3 em 1 200W. Vale a pena? É bom?

Sim, é um bom produto, mas que deve ser esclarecido desde o começo: é um mixer de entrada, até por isso, o preço dele é mais barato que outros aparelhos. Tem uma potência de 200W, que não é muito alta e não possui regulagem de velocidade. No entanto, para quem está querendo um mixer para preparos mais simples, como triturar legumes e frutas, pode ser uma ótima opção.

Velocidades
5
Potência
5
Durabilidade
8
Praticidade
9
Acessórios
9
Prós
  • Lâmina em aço inoxidável
  • Copo com boa capacidade
  • Corpo desmontável
  • Misturador, processador e fouet
  • Fácil de manusear e limpar
Contras
  • Potência baixa
  • Apenas 1 velocidade

Opções de compra

Opções de compra

Velocidades

Velocidades

O Mixer Elgin Turbo Chef 3 em 1 200W nesse quesito ganhou uma nota baixa porque 1 velocidade é pouco. Simples assim. Não dá para negar que existem misturadores com 2, 3 e até mais velocidades, no entanto, são mais caros, também. 

Com uma velocidade só, funciona praticamente como um botão “liga/desliga”. Você posiciona o copo (ou algum outro acessório do kit) e aperta o botão para começar o serviço de triturar, bater ou processar. 

Quando o usuário tem o controle das velocidades, fica mais fácil de agir conforme o alimento, é verdade. Mas isso não é um grande problema, se você escolher sempre ingredientes mais macios, vai ser difícil a velocidade única não dar conta.

Potência

Potência

Com uma potência de apenas 200W, o Mixer Vertical Turbo Chef Elgin se apresenta como um modelo de entrada, indicado para receitas básicas e cozinheiros iniciantes. Essa potência realmente equivale aos primeiros estágios de um mixer, e não vai surpreender ninguém.

Se a intenção for partir para preparos mais elaborados ou trabalhar com alimentos mais fibrosos, a recomendação é buscar uma potência de, pelo menos, 400W. Mas o preço compensa. Pagando relativamente pouco, você já vai obter um desempenho satisfatório em alimentos não fibrosos.

Além de não ser o mais potente dos eletrodomésticos, a falta de diferentes velocidades também não ajuda nesse caso. Pois só sobra uma determinada força de corte, que pode não ser suficiente em alguns casos. Vale a ponderação!

Durabilidade

Durabilidade

A durabilidade do Mixer Elgin Turbo Chef 3 em 1 200W é um dos pontos que mais chama a atenção. Além de um corpo de polipropileno resistente e fácil de limpar, a qualidade da lâmina também fez parte da lista de prioridades do fabricante. O material é aço inoxidável, e isso significa:

  • Mais tempo de vida útil da lâmina (que é quem realmente faz o trabalho);
  • Mais precisão no corte;
  • Mais facilidade na hora de limpar, também.

Ainda sobre a lâmina, o posicionamento também tem a ver com a eficiência do corte. Além de serem lâminas de alta performance, elas cortam em diferentes direções, para criar uma massa mais homogênea, quando necessário.

Praticidade

Praticidade

Qualquer produto para a casa, e principalmente para a cozinha, precisa ter o fator praticidade. E a boa notícia aqui é que toda a simplicidade funcional desse aparelho faz tudo valer a pena na hora de utilizar e limpar. 

Conforme você já viu no próprio texto, é uma questão de botão “liga/desliga”. Então você só tem que colocar na tomada, escolher a receita e apertar o botão. Esses passos são simples para qualquer pessoa, ninguém pode reclamar.

O formato do aparelho também ajuda nessa parte, pois ele é todo estudado para apresentar o design mais ergonômico possível. Para quem não sabe o que isso significa, é uma estrutura adaptada que pensa na pegada e nos movimentos do aparelho, de modo a facilitar o manuseio e operação.

Os próprios acessórios também são muito fáceis de utilizar e limpar. Tudo desmonta, tudo encaixa fácil, tudo tem marcação e tudo é autoexplicativo. Sua própria intuição vai dizer como fazer, e sua criatividade vai ser o tempero final – se é que vale o trocadilho.

Acessórios

Acessórios

Nada como abrir uma compra que chegou e conferir um kit completo, que traz diversas possibilidades e ferramentas de trabalho. O Mixer Elgin Turbo Chef 3 em 1 200W é desses, que vem com todos os aparatos para você dar uma de mestre cuca na cozinha. Vamos aos itens:

  • Mini processador para fatiar e triturar alimentos (capacidade para até 300ml);
  • Copo de mistura com marcação de mililitros (capacidade para até 700ml);
  • Lâminas de aço (afinal, são removíveis);
  • Fouet com flexibilidade para bater ovos, claras e até massas mais leves.

Para quem não conhece, um fouet não passa de um batedor de arame, daqueles clássicos que muitas avós andavam na mão, pela cozinha, na hora de fazer bolo. Esse instrumento serve para criar misturas bem homogêneas e macias, que são mais adaptáveis a diversos tipos de receitas.

Comparativo entre mixers da Elgin

Comparativo

A Elgin não possui uma grande variedade de mixers, na verdade, são apenas dois: este modelo, o Mixer Elgin Turbo Chef 3 em 1 200W, e o Mixer Power Inox 3 em 1 600W. Vamos as principais diferenças e características de cada um deles.

Turbo Chef
VS
Power Inox
Potência (W)
200
VS
600
N° de Velocidades
1
VS
2
Consumo (kWh)
0,2
VS
0,6
Tamanho do copo (ml)
700
VS
700
Função turbo
VS
Peso (kg)
1
VS
1,25

Conclusão

Vale a Pena Ter o Mixer Elgin Turbo Chef 3 em 1 200W?

A sensação que fica é de que o Mixer Elgin Turbo Chef 3 em 1 200W é um modelo de entrada, destinado a quem ainda está aprendendo ou a quem não busca preparos muito complexos. E o que corrobora esse título de “modelo de entrada” é o preço, também, relativamente barato. 

O ponto é que mesmo com todos os testes e ponderações em relação à potência do aparelho, ele faz o seu trabalho direitinho. Afinal, ninguém nunca prometeu bater massa de pão, fibras e cubos de gelo. Isso é trabalho para misturadores profissionais e potentes.

João Baptista
João Baptista

Criador e idealizador do Pesquisei Comprei. Tenho o maior orgulho desse projeto e de como as nossas avaliações sinceras já ajudaram milhares de pessoas a escolherem os melhores produtos. Sou apaixonado por avaliar e testar produtos, e depois compartilhar minha opinião com outras pessoas.

O que achou das nossas recomendações? Deixa sua mensagem:

Deixe um comentário

Sua pontuação total

Sobre Nós

O www.pesquiseicomprei.com.br foi fundado em Agosto de 2021, durante a pandemia. E nasceu com um objetivo: ser o maior site de recomendações de produtos do Brasil.

 

De lá pra cá, já crescemos e conquistamos muita coisa, mas ainda existe muito trabalho pela frente. 

 

Todas as nossas análises são feitas por pessoas e para pessoas. Valorizamos muito a qualidade do conteúdo que publicamos e esperamos que nossas recomendações possam te ajudar a escolher os melhores produtos. 

Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado sem nenhum custo para você.

© 2018-2023 www.pesquiseicomprei.com.br. Todos os direitos reservados.

Mapa do Site

Pesquisei, Comprei
Logo