Mouse Logitech G403

O Mouse Gamer Logitech G403 HERO vale a pena? Parece que sim. O desempenho em games, a velocidade de resposta e até o tamanho foram bastante elogiados por jogadores online do mundo inteiro. Óptico, com iluminação inteligente, alto IPS e DPI, e seis botões programáveis, esse mouse costuma ser até 8x mais eficiente do que um mouse padrão.
9.2/10 (Nota)
#1 na categoria Mouses
9.2Nota
Review Mouse Logitech G403. Vale a pena? É bom?

Um ótimo mouse gamer, sendo um dos mais vendidos da internet. Consegue bater de frente em algumas características dos modelos mais avançados da Logitech, como o G502. Indicado para quem procura um mouse de bastante qualidade, que irá te atender muito bem durante os jogos, mas ao mesmo tempo não custará uma fortuna.

Sensibilidade
8
Aceleração
9
Botões personalizáveis
10
Peso
10
Compatibilidade
9
Prós
  • Alta aceleração e velocidade
  • Seis botões personalizáveis
  • Boa frequência de resposta
  • Super leve
Contras
  • Mouse com fio
  • Scroll não funciona em alguns apps

Opções de compra

Opções de compra

Sensibilidade

Sensibilidade

A parte da sensibilidade o principal quesito de avaliação de um mouse, sem um bom nível de sensibilidade, praticamente nada mais importa. O Mouse Gamer Logitech G403 HERO  tem um dos seus destaques justamente no alto DPI e CPI, que têm tudo a ver com a qualidade do sensor, mas tem mais.

Review Mouse Logitech G403

Seu sensor HERO 25K apresenta as seguintes características:

  • Rastreamento 1:1;
  • DPI de 100 – 25.600;
  • CPI de 200 – 12.000;
  • Taxa de transmissão de 1.000 Hz (1ms);
  • Microprocessador ARM de 32 bits.

O rastreamento está diretamente relacionado com a posição do cursor, e precisa ser 1 para 1, mesmo. DPI significa Dots per Inch, que são os “pontos por polegada” que o sensor consegue captar, assim como o CPI (onde o C vem de Count), quanto mais, melhor. A taxa de transmissão está bem na média, e o microprocessador não vai fazer feio. 

Aceleração

Aceleração

Principalmente para jogos FPS (First-Person Shooters), aqueles em que você anda com a arma pelos mapas, a aceleração é extremamente importante, pois além de ser sensível, precisa ter velocidade, e chegar rápido nessa velocidade.

Em nossas análises, o mouse Logitech G403 HERO  foi testado a mais de 40 G, o que já é ótimo para a categoria e um verdadeiro absurdo para um mouse padrão. Ok, a aceleração está garantida, mas e a velocidade? Bom, este é outro quesito que não vai decepcionar.

A velocidade tem a ver com um indicador chamado IPS, ou Inches per Second, que significa polegadas por segundo. De novo: quanto mais, melhor. O mouse gamer foi testado a mais de 400 IPS, e isso não é nada mau. Nas avaliações sobre o produto, não é difícil encontrar elogios ao desempenho FPS do aparelho.

Botões personalizáveis

Botões personalizáveis

Um poder de memorização é altamente útil para jogos mais complexos, o mouse gamer HERO G403 garante um alto nível de personalização, com simplesmente seis botões personalizáveis, e memória interna para lidar com tudo isso. 

Além dos clássicos botões frontais de qualquer mouse, que você já clicou milhares de vezes hoje, esse periférico traz mais dois botões laterais e um superior, que também funciona como scroll. Aqui vale uma nota: mesmo havendo reclamações sobre o scroll, parece que em jogos ele nunca falhou.

Botões personalizáveis Logitech G403

Com o software do produto em mãos, você instala no computador e faz todas as customizações que preferir, e pode mudar depois, se quiser. É tudo muito simples e intuitivo. Na nossa equipe tem gente que muda a configurações dos botões, por jogo!

O software também é o lugar para mexer nas cores, no entanto, não vale a pena testar uma por uma, porque são mais de 16,8 milhões. Vale lembrar que não é obrigatória a instalação desse software, para começar a jogar, só precisa conectar ao computador.

Peso

Leveza

Um dos aspectos mais elogiados pelos gamers nas avaliações sobre este mouse foi a questão da leveza. Além de já ser super leve, ainda é possível remover um peso adicional de 10g, caso você prefira o seu periférico mais leve. Ou seja, dá para jogar com apenas 87g.

Peso extra Logitech G403

É praticamente um “nada” na mão. E falando em mão, também vale ressaltar a parte ergonômica da coisa. Olhando de frente para o mouse, na altura dos olhos, dá para perceber que encaixa uma mão, certinho. Não é simétrico, rola aquele rebaixamento para o canto da mão. 

Pode não parecer, mas apesar de toda a tecnologia envolvida, pontos mais físicos, como leveza e formato acabam sendo extremamente importantes com o passar do tempo. A lógica é simples: com um mouse gamer bom, você vai ficar horas jogando, e é justamente depois de horas que possíveis dores podem aparecer.

Compatibilidade

Compatibilidade

A compra de um periférico para o computador sempre vai envolver vários pontos de atenção, e um dos principais é a conectividade. O mouse gamer Logitech G403 HERO parece ter prestado atenção nesse quesito, pois suas conexões cobrem tudo:

  • Mac OS 10.11 ou mais moderno;
  • Windows 7 ou mais moderno;
  • Entrada USB.

Hoje em dia é difícil encontrar uma configuração de PC que fuja desses pontos de conexão para um mouse gamer. Se houver qualquer problema na hora de colocar para funcionar, o melhor caminho é baixar o software e instalar no computador. 

G403 Vs. G502 Vs. G203 

Comparativo

Comparamos o mouse G403 Hero da Logitech com outros mouses da mesma linha da empresa. O G502 (um modelo superior) e o G203 (um modelo inferior). Confira na tabela abaixo:

G403
VS
G502
VS
G203
Resolução Máx. (DPI)
25.600
VS
25.600
VS
8.000
Botões
6
VS
11
VS
6
Fio
VS
VS
Peso (g)
87,3
VS
121
VS
85
Taxa de transmissão (Hz)
1000
VS
1000
VS
1000
Peso extra
VS
VS

No fim das contas, o G502 acaba sendo o modelo mais robusto, porém, o mais caro também. Na verdade, se analisarmos o custo X benefício, o G403 Hero é uma ótima opção, já que entrega uma série de características similares ao modelo superior, como a resolução e o peso extra.

Conclusão

Vale a pena ter o Mouse Gamer Logitech G403 HERO?

Como a nossa análise não é a definitiva, nós sempre levamos em conta a opinião de quem já comprou e utilizou o produto. E juntando tudo isso, pudemos chegar à conclusão de que o mouse gamer Logitech G403 HERO é bom, sim, e vale totalmente a pena.

Para começar, é difícil encontrar um comentário negativo na internet. Não que não tenha, mas as positividades superam com bastante margem. No uso, a sensação que fica é que somente os mouses bem mais caros poderiam superar seu desempenho. 

Falar de custo-benefício é sempre muito fácil quando uma coisa é barata, mas nesse caso, o preço mais acessível só pode ser explicado pela presença do fio ou uma demanda insana, porque o mouse gamer é realmente muito completo, e vai bem mais longe do que o “primeiro mouse de um jogador”. Recomendamos! 

João Baptista
João Baptista

Criador e idealizador do Pesquisei Comprei. Tenho o maior orgulho desse projeto e de como as nossas avaliações sinceras já ajudaram milhares de pessoas a escolherem os melhores produtos. Sou apaixonado por avaliar e testar produtos, e depois compartilhar minha opinião com outras pessoas.

O que achou das nossas recomendações? Deixa sua mensagem:

Deixe um comentário

Sua pontuação total

Sobre Nós

O www.pesquiseicomprei.com.br foi fundado em Agosto de 2021, durante a pandemia. E nasceu com um objetivo: ser o maior site de recomendações de produtos do Brasil.

 

De lá pra cá, já crescemos e conquistamos muita coisa, mas ainda existe muito trabalho pela frente. 

 

Todas as nossas análises são feitas por pessoas e para pessoas. Valorizamos muito a qualidade do conteúdo que publicamos e esperamos que nossas recomendações possam te ajudar a escolher os melhores produtos. 

Quando você compra por meio de links em nosso site, podemos ganhar uma comissão de afiliado sem nenhum custo para você.

© 2018-2023 www.pesquiseicomprei.com.br. Todos os direitos reservados.

Mapa do Site

Pesquisei, Comprei
Logo